Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Pegadas do Diabo em Devonshire

Pegadas do Diabo em Devonshire

O nosso mundo é rodeado por mistérios insolúveis e casos não bem compreendidos pelas pessoas que os vivenciaram.  Cientistas e investigadores tentam chegar à uma conclusão lógica, mas nem sempre conseguem por se tratar de algo sobrenatural. Hoje vamos conhecer um desses casos que chamaram muita atenção:  


Conheça agora o Curioso caso das Pegadas do Diabo em Devonshire (ING)

Na manhã do dia 8 de fevereiro de 1855, moradores de um pequeno vilarejo chamado Devonshire na Inglaterra encontraram marcas incomuns na neve que passava ao longo das residências do pequeno vilarejo.

Nessa época do ano a região é castigada com fortes nevascas, e na madrugada que antecedeu o caso não foi diferente: Caiu muita neve durante a noite e madrugada, ou seja, o rastro misterioso tinha acabado de ser feito. 

Ao ser observado de perto, logo foi identificado que as pegadas eram pequenas e tinham formato de ferradura (como as de cavalo). Mas o que começou a deixar as pessoas preocupadas era o fato de que o ser (ou a coisa) era bípede, e bem como sabemos, não existem animais com cascos que andem sobre duas patas.




Veja o rápido vídeo em nosso canal do Youtube:


Ao seguir as pegadas os investigadores constataram algo ainda mais estranho: a forma como as marcas se comportavam quando estavam de frente para um obstáculo:  O misterioso ser continuava sempre em frente, como se não houvesse nada ali. As marcas continuavam em linha reta na mesma direção sobre os telhados das casas como se ele subisse as paredes, ou saltasse para continuar seu trajeto. 


Segundo algumas pessoas da época as marcas nas casas por onde a criatura passou quase sempre passava pela direção das janelas, como se ele até tenha observado algumas pessoas dormindo durante a madrugada (sinistro).


Ainda falando de obstáculos, as pegadas se comportavam da mesma maneira em frente aos rios da região. Algumas pegadas tinham cerca de 6 metros de distancia como se saltasse toda essa distância, e os investigadores perceberam que ao retornar ao chão não existia neve espalhada em volta, como se a criatura pousasse suavemente, ou seja, eles acreditam ainda que ela poderia ter asas ou algo do tipo.


Alguns desses investigadores (moradores do vilarejo) seguiram as marcas até o seu final na esperança de encontrar tal animal, e percorreram cerca de incríveis 100 Km, mas devido as condições do tempo não foi mais possível seguir as pegadas que foram apagadas pela neve. Alguns especialistas realizaram cálculos chegando à conclusão de que se o misterioso bípede cobriu essa área em apenas uma noite seriam necessários incríveis 9 passos por segundo.


A estória foi tão impressionante, que se espalhou pelas redondezas rapidamente, e não demorou para chegar até Londres e o mistério tomar a capa de alguns jornais na época.


  
Com toda essa repercussão, muitas pessoas e especialistas tentaram desmistificar o ocorrido com sugestões envolvendo pássaros, texugos, coelhos, mas todas as hipóteses foram afastadas devido ao fato de que nenhum desses animais possuem pegadas semelhantes, nem a forma como eles se comportam perante obstáculos, e também pela área coberta pelo misterioso ser em tão pouco tempo.


Durante esse período em alguns lugares as pessoas começaram a dizer que se tratava do próprio Diabo que tinha passado pela região causando histeria coletiva em Devonshire e cidades vizinhas.


Como se não bastasse toda essa estória, depois de muito tempo (no ano de 2009) marcas semelhantes voltaram a surgir na mesma região nas proximidades de Devonshire assustando as pessoas. A imprensa novamente cobriu o caso, mas este também não foi solucionado.



E para você?? O que poderiam ser essas marcas no chão?? Algum animal desconhecido??? Pessoas com botas especiais??? Ou o próprio Diabo passando pela fria região de Devonshire????

Deixe sua opinião nos comentários!!!!