Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Estrutura misteriosa no fundo do mar deixa cientistas intrigados

Estrutura misteriosa no fundo do mar deixa cientistas intrigados


O fundo do mar é a região do planeta Terra menos explorada por nós seres humanos, por isso ainda esconde inúmeros mistérios e guarda muitos segredos. Criaturas desconhecidas, navios naufragados, aviões desaparecidos, estruturas submersas e muito mais.

Mas com o avanço recente da tecnologia, quase sempre surgem descobertas que saciam um pouco nossa sede por conhecimento e a nossa curiosidade que parece só aumentar.
Recentemente mergulhadores encontraram uma estrutura complexa no fundo do mar e tem gerado muita controvérsia e polemica.


Se você gosta de conhecer mistérios que ainda não foram solucionados, tenho certeza de que está no lugar certo por que este caso certamente vai te prender na frente da telinha, te deixando ainda mais curioso.

Conheça agora:


O curioso caso da suposta estrutura extraterrestre no fundo do mar báltico


O mar Báltico está situado numa região entre fronteiras e banha vários países do norte da Europa: Suécia, Finlândia, Estônia, Polônia, Alemanha, entre outros.

Por ser uma região muito gelada e de mares agitados atingidos pelos ventos do ártico torna-se um lugar traiçoeiro para as embarcações que por séculos transitam essa faixa estratégica do oceano. Estima-se que há cerca de 100 mil embarcações naufragadas, atraindo a atenção dos exploradores e caçadores de tesouros para a região.

No ano de 2011, uma equipe de exploradores lideradas por Peter Lidberg e Dennis Asberg denominada OCEAN X em uma de suas expedições pela região entre Suécia e Finlândia buscavam navios naufragados, ao analisar em tempo real as imagens do SONAR encontraram algo que não devia estar ali - uma anomalia de formato incomum:

Uma estrutura circular com quase 60 metros de diâmetro há 87 metros de profundidade, sendo que em sua superfície haviam ângulos e detalhes retos. 


Ao lado da estrutura foi detectado também algo como um rastro de choque, onde a estrutura provavelmente havia se arrastado no fundo do mar até sua posição final.












Toda a equipe ficou muito surpresa com a descoberta, porém após o cansaço de 9 dias no mar e com o combustível do barco acabando eles decidem ir embora.  


Em terra firme eles analisam friamente as imagens, porém não conseguem identificar o que seria tal estrutura e decidem divulgar a descoberta para o mundo.
Logo após essa divulgação, a curiosidade e imaginação das pessoas que tiveram acesso à informação trouxe a luz muitas especulações. Ufólogos de todo o mundo inclusive do Brasil se interessaram pelo caso e buscavam informações com a Ocean X; alguns jornalistas até afirmam que a estrutura se assemelha a Millenium - Falcom do filme STAR WARS. O que você acha???

Para mim a semelhança chega a ser assustadora.

A Ocean X decide então realizar uma segunda expedição, agora mais bem preparada para investigar melhor a misteriosa estrutura no fundo do mar. 
Ao chegar no local, eles lançam um submersível equipado com câmera de alta definição, ao chegar na estrutura ele capta imagens incríveis:

Mas, após um tempo no local, alguns dos instrumentos elétricos simplesmente para de funcionar, inclusive o radar e o submersível. Com isso foi necessário enviar um mergulhador para o fundo do mar e recolher amostras.
As amostras recolhidas são enviadas ao instituto de ciência Weizmann em Israel, e os testes detectaram que não se tratava de uma rocha comum, e sim algo com altas concentrações de material ferroso.

Depois desta descoberta, o historiador naval Andrew Lambert afirmou na época que essa estrutura poderia possivelmente ser uma construção abandonada da época da Guerra fria, onde sonares eram instalados no fundo do mar para detectar submarinos inimigos que se aproximavam da região.

Porém esta hipótese foi descartada por especialistas que analisando as imagens perceberam que a estrutura não foi colocada ali e sim caiu ali, devido as marcas de rastro no leito do mar com cerca de 1 Km.

Em um documentário realizado pela Discovery, há alguns relatos muito convincentes de avistamentos de OVINIS na região que reforçam ainda mais a hipótese de que realmente seja uma nave extraterrestre ou algo do tipo.

Daí você pode se perguntar: “porque eles não voltam lá mais uma vez e retiram da água, ou furam a estrutura para ver o que há lá dentro? ”

A resposta é simples: Para aumentar nossa curiosidade, a marinha Sueca agora fez o grande favor de monitorar a área e não permite mergulhos ou expedições de pesquisa.
Agora eu me pergunto: e para você: O que deve ser essa tal estrutura no fundo do mar báltico?

  • ·       Você segue a linha de alguns pesquisadores que são mais ponderados e acreditam ser apenas uma rocha vulcânica rica em ferro???
  • ·         Algo que foi naufragado junto com algum navio????
  • ·         Uma construção abandonada da época da Guerra fria????
  • ·       Ou realmente estamos prestes a descobrir que isso realmente é uma prova de algo desenvolvido por vida inteligente fora da Terra????


Comente aí e deixe sua opinião para realizarmos um debate construtivo sobre o tema. 

Um grande abraço e até a próxima!!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Governo dos EUA gasta $1bi em caixões coletivos




Governo dos EUA gasta $1bi em caixões coletivos

Teorias da conspiração muitas das vezes fascinam algumas pessoas, para outras são simples bobagens inventadas e não devem ser levadas a sério.
Porém alguns boatos quando são investigados a fundo dão luz a situações verdadeiras e que o publico fica perplexo com determinadas estórias.
Hoje vamos analisar uma teoria da conspiração muito interessante:

O curioso caso dos misteriosos caixões da FEMA

Alguns assuntos não são conhecidos por tantas pessoas, esse talvez seja um deles: Muito provavelmente você nunca tenha ouvido falar sobre a FEMA.

FEMA é uma sigla em inglês para: Federal Emergency Management Agency que em português quer dizer Agencia Federal  de Gestão de Emergências.

A FEMA  é nada mais nada menos que uma agencia do governo dos EUA subordinada ao Departamento de Segurança Interna, que tem como função principal coordenar ações de ajuda humanitária em áreas onde ocorrem desastres em solo americano.

Em meados dos anos 90 alguns blogs e sites de teorias da conspiração começaram a veicular notícias onde supostos caixões especiais de plástico que cabem até 3 pessoas adultas estavam sendo comprados pelo governo dos EUA e armazenados em pátios controlados pela FEMA em vários lugares do país.


Com isso muitas pessoas começaram a se interessar pelo assunto e buscavam fotografar e/ou filmar tais caixões, mas pessoas comuns nunca tiveram acesso a esses campos e pátios de armazenamento, a única forma de fazer imagens era aérea.

Até que conseguiram tais imagens destes campos de armazenamento, mostrando que eram não alguns, mas, centenas de milhares de caixões. Com essas imagens diversos canais de TV, sites e revistas começaram a reportar o assunto; de tal forma que o governo teve de explicar a situação em torno destes caixões de plástico: porém a resposta oficial foi a de que tais caixões eram apenas envoltórios externos para caixões tradicionais de madeira para serem usados em cemitérios próximos a lençóis freáticos a fim de evitar a contaminação das fontes de água potável do país.

Mesmo depois desta resposta muita gente não deu crédito e continuaram as especulações.
Porém com o passar dos anos tudo perdeu força e a estória caiu no esquecimento do publico.

Só que no ano de 2014 durante o governo Obama tudo voltou com força total, quando o governo encomendou mais caixões e segundo as teorias da conspiração foi gasto quase que U$ 1 bilhão em novos caixões, e mais: Construções que lembram a campos de concentração estão sendo edificadas e controladas pela FEMA.

Veja o vídeo abaixo sobre esses misteriosos caixões:




Cada um desses "Campos" teria espaço para mais de 40 mil pessoas. Essas construções que se parecem mais com presídios de segurança máxima enormes, estão sendo construídos em locais distantes de grandes centros urbanos e possuem um grande perímetro de segurança ao redor, tendo o mesmo projeto em todos os lugares. As pessoas comuns não podem se aproximar.

Este caso é no mínimo estranho, pois se nós pararmos para analisar com calma na nossa cabeça surgem inúmeras dúvidas, e a principal delas é:  
O porquê de tantos caixões?

Em cima desta pergunta muitas teorias foram sugeridas, pois a necessidade de tantos caixões seja para o enterro em massa de milhões de pessoas de maneira rápida e eficiente. Veja algumas destas teorias:
1.    
O governo dos EUA estão se preparando para uma catástrofe climática sem precedentes.

2.    Haverão milhares ou talvez milhões mortes causadas por uma hecatombe viral atingindo todo o país ou todo o planeta (Causada muito provavelmente por uma guerra biológica).


3.    Talvez a NASA saiba de algo em relação à quedas de meteoros e de corpos celestes em rota de colisão com a Terra  ou até mesmo uma massiva  invasão alienígena e não divulga para evitar o caos.

4.    A teoria do plano Iluminatti de Redução populacional descrito no monumento da Geórgia também é muito citada quando se fala na FEMA.
5.    Ou a mais provável de todas seja a teoria de que uma guerra nuclear esteja a caminho.

Isso tudo com certeza deixa assustado qualquer um que (mesmo que lá no fundo) acredite em tudo isso. Não sei qual é o seu caso, se acredita, concorda, discorda comente aí em baixo e deixe sua opinião!

Valew galera até a próxima!

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Mary Celeste: O Navio Fantasma da vida real


Mary Celeste: O Navio Fantasma da vida real


Olá Curiosos!!!!

A imensidão dos oceanos sempre renderam boas estórias e mitos para a humanidade. No passado, em alguns casos, marinheiros voltavam de suas viagens apavorados e traumatizados com situações inexplicáveis.
Durante a historia, há evidencias de que realmente não se conhece tudo o que há debaixo ou na superfície dos mares.
Muitas pessoas que percorreram longas distancias em embarcações  permanecendo por grandes períodos no mar, alegam já ter vivido experiências um tanto quanto extremas,  seja por causas naturais como tempestades repentinas, ou um naufrágio por exemplo; ou também por experiências sobrenaturais: como o avistamento de criaturas bizarras e desconhecidas pela imensidão dos oceanos (retratadas até mesmo em mapas medievais), e existem também as estórias envolvendo os misteriosos navios fantasma.
Porém quando estas experiências são compartilhadas, muitas das vezes não são levadas a sério por parecerem um tanto quanto absurdas, mas falar de mistérios envolvendo Navios e embarcações  fantasmas sempre atrai a atenção de muita gente, pelo fato de serem mistérios palpáveis e que muitas vezes não se encontra uma explicação convencional para alguns destes casos.
No vídeo de hoje vamos conhecer  um caso sensacional envolvendo um verdadeiro NAVIO FANTASMA!

Conheça agora o Curioso caso de MARY CELESTE: Um caso real de navio fantasma.

O Mary Celeste foi um bergantim mercante anglo-americano que ficou mundialmente famoso por ter sido encontrado a deriva na direção do estreito de Gibraltar em 4 de Dezembro de 1872 no oceano atlântico totalmente conservado, porém abandonado. O interessante neste caso é que toda sua carga, mantimentos pra mais de 6 meses  e todos os pertences da tripulação permaneciam intactos no navio (o que não é normal, por que quando alguém parte para a imensidão dos oceanos num bote salva - vidas é necessário levar mantimentos e pelo menos alguns de seus pertences). porém, a única coisa que faltava no navio era a sua tripulação e um bote salva-vidas.
Mas o que levaria uma experiente tripulação à abandonar um navio (que não estava afundando) e se lançar a imensidão do oceano em um bote salva-vidas sem levar nada de valor e nem mesmo os mantimentos pra sobreviver?
Para talvez explicar ou entender a situação é sempre bom conhecer a história por trás do mistério.


História do Mary Celeste

O navio foi construído no porto de Parrsboro na Nova Escócia, Canadá no ano de 1860. No ano seguinte ficou pronto e foi batizado com o nome de "AMAZON". Ao zarpar em sua primeira viajem e ser ancorado na baía de Glace, uma forte tempestade o lançou contra as pedras da costa danificando seriamente o casco da embarcação. O capitão William Thompson, percebeu com o ocorrido que havia um indício de má sorte, e decidiu vender o 'AMAZON" para dois homens que moravam ali na baía, muito provavelmente à preço de sucata.
Esses dois homens restauraram o navio e rebatizaram para "MARY CELESTE" - Segundo os marinheiros, essa atitude de mudar o nome de uma embarcação pode trazer muita má sorte.
No ano seguinte (1862) eles venderam a embarcação para Richard Haines na cidade de Nova Iorque nos EUA.
Até que no dia 7 de Novembro de 1872 sob o comando do capitão Benjamin Briggs, o Mary Celeste foi carregado com 1700 barris de álcool e zarpou de Staten Island em Nova Iorque com destino à Genova na Itália.
Além de seu capitão haviam outros sete experientes tripulantes e mais duas mulheres: uma sendo a esposa do capitão Sarah Briggs e a outra sendo a filha do casal Sophia Matilda Briggs com 2 anos de idade.
Após zarpar, o Mary Celeste não chega a seu destino.
No dia 5 de Dezembro de 1872 (quase 1 mês depois) o Mary Celeste foi encontrado pelo capitão David R. Morehouse à bordo do "Dei Gratia".
David R. Morehouse abordou o Mary Celeste afim de oferecer ajuda. A embarcação encontrada apresentava um bom estado de conservação, mas não havia ninguém, nenhum de seus tripulantes estavam a bordo. Tudo estava intacto na embarcação : Haviam mantimentos para mais de 6 meses, os pertences dos tripulantes estavam todos organizados em seus devidos lugares, toda a carga de 1700 barris de álcool intacta  e os objetos de valor também ficaram pra trás.
Porém ao começar a procurar com mais atenção sentiram falta de algumas coisas como por exemplo os documentos referentes ao navio e à viagem que haviam desaparecido restando apenas o diário de bordo. O relógio do navio não funcionava mais, a bússola estava quebrada e o Sextante também havia desaparecido.



Mistérios em torno da embarcação

O mistério em torno do Mary Celeste é muito grande pois não havia nenhuma evidencia de luta pra atribuir as causas de abandono à um motim; Pirataria não foi, pois toda a carga estava intacta na embarcação e nada parecia ter sido roubado; Perigo de naufrágio também não foi, devido as boas condições em que se apresentava o casco.
Com essas evidencias (ou falta delas) muitas teorias e especulações surgiram em torno do abandono do  Mary Celeste, principalmente porque ninguém que estava a bordo nunca jamais foi  encontrado. Dentre as diversas  teorias estão as causas naturais como Tempestade, Tromba d´água e maremoto ou causas sobrenaturais envolvendo Extraterrestres e os temidos Monstros marinhos.



Conclusão

Os tripulantes do Dei Gratia levaram o Mary Celeste até Gibraltar onde as autoridades permitiram o pagamento do seguro pra eles por terem encontrado a embarcação, porém não receberam o valor integral devido as duvidas em torno do caso.
Depois de recuperado o Mary celeste ainda foi usado por anos passando pelo comando de muitos capitães, até que em 1885 foi destruído propositalmente quando seu ultimo dono tentou fraudar o seguro.

O que você achou deste caso?
O mistério em torno do Mary Celeste envolve os tripulantes do Dei Gratia que forjaram a situação pra receber o dinheiro do seguro?
Uma tentativa frustrada de Pirataria?
Motim?
Ou monstros marinhos ameaçaram a segurança da tripulação a bordo do Mary Celeste de modo que se sentiram obrigados a se lançar instantaneamente na imensidão do oceano sem tempo de levar nada?
Comente aí embaixo e deixe a sua opinião!
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal e de deixar aquele seu like que nos ajuda muito!


Valew galera, e até a próxima!!!!