O desastre nuclear na cidade Ucraniana de Chernobyl aconteceu na madrugada do dia 26 de abril de 1986, onde um teste de segurança foi mal sucedido e todos os sistemas falharam. E a partir daí a tragédia já não podia mais ser controlada.
CLIQUE AQUI PARA VER VÍDEO DOS MISTÉRIOS
Esse é considerado o pior desastre nuclear da história.
Segundo dados divulgados pela ONU, estima-se que mais de 90 mil pessoas tenham sido afetadas diretamente pela radioatividade.
Como essa tragédia chocou o mundo inteiro, e muita gente foi afetada, relatos de trabalhadores e de moradores da região foram registradas ao longo do tempo, e muitos desses relatos chamam a atenção, principalmente pelo tom de mistério.
Por isso hoje vamos ver alguns desses relatos misteriosos, e algumas lendas que surgiram com o passar do tempo:
ENVOLVIMENTO EXTRATERRESTRE EM CHERNOBYL
Como em quase todo evento importante que acontece no nosso mundo muita gente coloca a culpa nos seres extraterrestres, nesse caso aí tbm não foi diferente:
Em dias que antecederam o desastre, pessoas relatam ter visto luzes estranhas no céu da cidade de Chernobyl em 1988.
O primeiro relato é o de Mikhail Varitsky um dos técnicos que ajudava na troca dos tanques de oxigênio da usina. Ele diz ter visto uma luz brilhante que desceu sobre o reator nuclear, que posteriormente foi o primeiro atingido pelas falhas e causando todo o desastre.
1 ano depois em setembro de 1989 a doutora Iva Naumovna e outros cientistas, que agora trabalhavam pra tentar conter ou controlar os vazamentos, também relataram ter visto um objeto voador sobre as instalações quando houve um novo vazamento de material radioativo sobre aquele mesmo reator 4. Eles até descreveram o objeto como sendo elíptico e de cor Ambar.
Mas o que esses cientistas viram nesse dia, fez muitos deles acreditarem que o objeto de certa forma tentou ajudar na contenção das chamas, olha só que interessante.
Graças a esses relatos, muita gente acredita que dessa vez os OVNIS ou extraterrestres trabalharam pra ajudar a gente.
História interessante essa.
HUMANÓIDE VOADOR EM CHERNOBYL
Essa história é aterrorizante
O arqueólogo Robert Maxwell que trabalhou na usina de Chernobyl na década de 80, conta que alguns de seus colegas de trabalho reclamavam que tinham visto um ser muito assustador alguns dias antes do acidente:
Uma figura humanóide, com grandes asas pretas e olhos vermelhos, foi vista por alguns funcionários da sala de controle da usina nuclear.
Mas ainda segundo os relatos desses homens, essa criatura pousou sobre o reator 4 e em seguida passou voando próximo a sala de controle onde eles estavam. O susto foi tão grande que alguns contaram que até chegaram a sonhar com o tal ser.
Robert diz que Antes de tudo acontecer ele achava essa história uma tremenda bobagem, e tirava sarro dos seus parceiros.
Mas infelizmente, todos esses homens morreram no desastre e não podem confirmar suas versões pessoalmente, e tudo acabou virando uma lenda contada por Maxwell.
Essa criatura ficou conhecida na região como Melro-preto.
MUTAÇÕES GENÉTICAS EM CHERNOBYL
Quando se fala em radiação nuclear, logo vem a nossa mente as mutações genéticas graves.
Com o passar do tempo, a cidade de Chernobyl abandonada passou a assumir um aspecto aterrorizante, e por isso muitas histórias acabaram influenciando o cinema a criar filmes de terror baseados na tragédia.
Alguns desses filmes trazem personagens medonhos, que com certeza influenciou a cultura popular a pensar que lá na cidade realmente existem aberrações.
Quem aí nunca assistiu aquele filme de terror Chernobyl de 2012?? Se vc não assistiu, e gosta de terror então assiste que vale a pena.
Mas pode ficar tranquilo que esse mito de que existem aberrações por lá é só coisa de filme mesmo então felizmente não existem cachorros de duas cabeças, humanos zumbis ou coisa parecida. (Mas que a cidade é bem macabra, isso ninguém nega! Já imaginou como deve ser passar uma noite nessa cidade fantasma e abandonada? Teria coragem??).
CHERNOBYL - RELAÇÃO COM O HIV
Na época que aconteceu o desastre coincidiu justamente com o auge da infecção e epidemia da AIDS no mundo, e algumas pessoas passaram a achar que os dois eventos estavam correlacionados.
Essa teoria pregava que o incidente de Chernobyl serviu para espalhar o surto de AIDS na Europa e contaminar o máximo de pessoas possíveis.
Hoje em dia a gente sabe que isso não tinha base nenhuma, não passava de um mero boato, só que naquela época essa teoria se espalhou rapidamente e se instalou no imaginário popular, e por muito tempo achavam que realmente era verdade, e não imaginavam que tudo não se passava de uma historinha de mau gosto.
MANIPULAÇÃO DO GOVERNO EM CHERNOBYL
E lógico que não podia faltar aqui: as hipóteses que envolvem o governo, que supostamente tinha feito isso de propósito.
Uma dessas teorias levantaram a hipótese de que o governo Russo estava tentando desenvolver um sistema de potentes radares principalmente pra monitorar toda europa, mas como esse projeto acabou dando errado, autorizou a destruição e o colapso de Chernobyl com o objetivo de esconder as supostas construções, instalações ou qualquer outra prova desse grande projeto, mas que tinha dado errado.
Existiu também pessoas que afirmavam que na verdade nada foi um acidente: segundo essa outra hipótese, a CIA estaria envolvida na sabotagem dos sistemas de segurança da Usina de Chernobyl, que culminou no desastre.
Mas é bom lembrar que isso foram teorias e boatos que nunca se confirmaram se são reais ou não.
Será que esses relatos envolvendo pessoas que estiveram diretamente ligadas com a tragédia tinham razão? Será que falaram a verdade?
Tudo o que a gente mostrou aqui são teorias, especulações e boatos... Se alguma história é verdade ou não, talvez a gente nunca saiba de verdade!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário